O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, recebeu o diagnóstico de demência por corpos de Lewy (DCL). A informação foi divulgada pelo filho dele, Augusto Nascimento, durante uma entrevista à Revista Piauí.
Após perceber uma piora significativa no quadro cognitivo do pai, Augusto decidiu que a família faria uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos. “Perguntei ao médico se era uma loucura levar meu pai nessa viagem”, contou.
Os primeiros sinais da DCL assemelham-se aos de outras doenças, como o Alzheimer. Os sintomas podem incluir alterações no humor, na visão, no sono e nos movimentos intestinais, geralmente aparecendo a partir dos 50 anos, sendo mais comum em homens.
O diagnóstico de Milton foi confirmado após retornar ao Brasil, onde já convivia com Parkinson há dois anos. Desde 2022, ele está afastado dos palcos, após a turnê ‘A Última Sessão de Música’. Em 2024, surpreendeu os fãs ao lançar um álbum colaborativo com a cantora norte-americana Esperanza Spalding, que incluiu uma edição especial do Tiny Desk.
A saúde de Milton Nascimento é uma preocupação para muitos fãs e admiradores da música. Como você se sente em relação a isso? Compartilhe suas opiniões e comentários sobre a trajetória e legado desse icônico artista.
Facebook Comments