Na última quinta-feira, a Polícia Civil prendeu um homem responsável por espalhar um boato sobre um suposto “toque de recolher” em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A operação que culminou na prisão foi realizada em conjunto com o Comando de Policiamento da Região do Recôncavo da Polícia Militar e teve como objetivo identificar os envolvidos em ações violentas na cidade.
Após prestar depoimento, o autor foi responsabilizado pelas suas ações e está à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem de forma intensiva, com a participação de policiais civis e o apoio da Rondesp Recôncavo e da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O foco é identificar e prender todos os envolvidos no crime, enquanto os detalhes das apurações são mantidos em sigilo para não interferir nas investigações.
No dia 30, uma mensagem atribuída a uma facção criminosa circulou nas redes sociais, proibindo a livre circulação de pessoas entre Cachoeira e São Félix, uma cidade vizinha separada apenas por uma ponte. O texto inclinava os moradores a permanecer em suas cidades de origem, sob pena de represálias.
A mensagem dizia: “A partir de hoje, moradores de São Félix e Cachoeira devem ficar cada um em seu quadrado. Não queremos ninguém da cidade de São Félix em Cachoeira e moradores de Cachoeira em São Félix”.
A Polícia Civil e Militar reforçaram que a população pode ajudar, repassando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ligando para 181.
Como você vê essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários. Sua participação é importante para a segurança da nossa cidade!
Facebook Comments