Presa na Itália, Zambelli anuncia livro e diz que confia na inocência

Publicado:

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa na Itália, divulgou uma nova carta ao povo brasileiro nesta sexta-feira, 3 de outubro. Na mensagem, a parlamentar revelou que está escrevendo um livro, pedindo apoio para que os cidadãos o conheçam.

Zambelli também compartilhou um pouco de sua rotina na prisão. Ela contou que utiliza grande parte do seu tempo para orar pelos brasileiros, sejam eles que estejam no país ou fora, e pelos que enfrentam perseguições.

A deputada está encarcerada desde 29 de julho, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Ela foi condenada a dez anos de prisão por ter participado de um plano de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro de 2023.

Para executar seu plano, Zambelli contratou o hacker Walter Delgatti, que invadiu o sistema do CNJ e criou um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, assinado por ele mesmo. O objetivo era demonstrar falhas de segurança no sistema eleitoral brasileiro.

Após a condenação, a deputada fugiu para a Itália, onde possui cidadania. O ministro Moraes solicitou a extradição de Zambelli em junho, mas o processo ainda está sob análise da Justiça italiana.

O que você pensa sobre a situação de Carla Zambelli? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entendendo a Previdência: Piso salarial dos dentistas

No dia 25 de outubro, celebramos o Dia do Dentista, uma data que reconhece a importância desses profissionais na saúde bucal da população....

Fraudes no INSS: CGU identifica uso de fotos xerocadas e manipuladas em esquema bilionário de descontos indevidos

Documentos da Controladoria-Geral da União (CGU) mostram que entidades envolvidas na fraude denominada "Farra do INSS" utilizaram fotos xerocadas e manipuladas de documentos...

Justiça derruba norma que punia professores após licença médica

A Justiça de São Paulo suspendeu, em decisão de urgência, uma norma da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) que puniu professores da...