Presa na Itália, Zambelli anuncia livro e diz que confia na inocência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa na Itália, divulgou uma nova carta ao povo brasileiro nesta sexta-feira, 3 de outubro. Na mensagem, a parlamentar revelou que está escrevendo um livro, pedindo apoio para que os cidadãos o conheçam.

Zambelli também compartilhou um pouco de sua rotina na prisão. Ela contou que utiliza grande parte do seu tempo para orar pelos brasileiros, sejam eles que estejam no país ou fora, e pelos que enfrentam perseguições.

A deputada está encarcerada desde 29 de julho, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Ela foi condenada a dez anos de prisão por ter participado de um plano de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro de 2023.

Para executar seu plano, Zambelli contratou o hacker Walter Delgatti, que invadiu o sistema do CNJ e criou um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, assinado por ele mesmo. O objetivo era demonstrar falhas de segurança no sistema eleitoral brasileiro.

Após a condenação, a deputada fugiu para a Itália, onde possui cidadania. O ministro Moraes solicitou a extradição de Zambelli em junho, mas o processo ainda está sob análise da Justiça italiana.

O que você pensa sobre a situação de Carla Zambelli? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso pela PM por furto qualificado na região central de Nova Viçosa

Nova Viçosa: a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por furto qualificado na manhã desta quinta-feira (18). A prisão ocorreu após abordagem...

Em meio a divórcio, ex-Titãs Paulo Miklos é alvo de medida protetiva a pedido da ex-esposa

O ator e músico Paulo Miklos foi alvo de uma medida protetiva concedida pela Justiça de São Paulo a favor de sua ex-esposa,...

Alerj derruba veto e promulga gratificação a policiais em confrontos com mortes

O veto do governador Cláudio Castro ao projeto que cria a chamada gratificação faroeste foi derrubado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro...