Trump diz que Hamas está pronto para a ‘paz duradoura’ e pede que Israel pare bombardeios

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Donald Trump voltou a se manifestar sobre o conflito no Oriente Médio. Em uma mensagem publicada na sua plataforma Truth Social, ele expressou acreditar que o Hamas está aberto a uma “paz duradoura.” Trump solicitou que Israel suspenda imediatamente os bombardeios em Gaza, com o objetivo de facilitar a liberação de reféns. Ele afirmou que “Israel deve interromper o bombardeio para que possamos libertar os reféns de forma segura e rápida.”

Além disso, Trump destacou que as negociações já estão em andamento e enfatizou seu compromisso em alcançar “a tão aguardada paz no Oriente Médio.” O Hamas, por sua vez, emitiu um comunicado aceitando, em princípio, a libertação de todos os reféns, sejam eles vivos ou mortos, de acordo com a proposta de troca apresentada pelo governo americano. No entanto, líderes do grupo consideraram o plano “ambíguo e impreciso.”

Na última segunda-feira, Trump apresentou sua iniciativa ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, dando um prazo até domingo para que o Hamas respondesse, alertando que, caso contrário, o grupo enfrentaria “o inferno.”

A Casa Branca confirmou que está avaliando a resposta do movimento palestino. A porta-voz Karoline Leavitt mencionou que Trump realizará um pronunciamento oficial nos próximos dias sobre a aceitação preliminar do acordo.

Qual é a sua opinião sobre essa situação? Acredita que a paz é possível nessa área? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explosões sacodem capital da Ucrânia antes da viagem de Zelensky aos EUA

Explosões potentes foram ouvidas em Kiev na madrugada de hoje,. As autoridades ucranianas alertaram para o risco de um ataque com mísseis à...

Após Maduro 99 liberar prisioneiros, González Urrutia afirma que eles são ‘reféns’

O opositor Edmundo González Urrutia questionou, nesta sexta-feira (26), a liberdade condicional concedida pelo governo da Venezuela a 99 pessoas presas durante a...

Israel é primeiro país a reconhecer Somalilândia e provoca reação regional

Israel anunciou nesta sexta-feira (26) o reconhecimento da Somalilândia como estado independente e soberano. A região, que se separou da Somália em 1991,...