Israel ataca Gaza apesar de Trump exigir fim dos bombardeios

Khames Alrefi / Anadol / Getty Images

Fumaça sobe sobre a Cidade de Gaza após um ataque israelense, visto de Nuseirat
Fumaça sobe sobre a Cidade de Gaza após um ataque israelense, visto de Nuseirat – Foto: Khames Alrefi / Anadol / Getty Images

Neste sábado (4/10), a defesa civil de Gaza informou sobre uma nova onda de ataques aéreos e bombardeios de artilharia realizados por Israel. Os bombardeios prosseguiram mesmo com a exigência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que os ataques cessassem após a aceitação parcial de um acordo de cessar-fogo pelo Hamas.

De acordo com a Al Jazeera, 20 casas foram destruídas durante os ataques noturnos. O Hospital al-Ahli, conhecido como Hospital Batista, recebeu vítimas de um bombardeio em uma residência no bairro de Tuffah, resultando na morte de quatro pessoas e deixando muitos feridos.

Na zona de Khan Younis, o Hospital Nasser confirmou a morte de duas crianças e ferimentos em oito pessoas após um drone atingir uma barraca em um campo de deslocados.

Na última semana, Trump divulgou uma proposta para Gaza, apoiada pelo primeiro-ministro israelense Netanyahu. A proposta inclui um cessar-fogo, a liberação de prisioneiros em 72 horas, o desarmamento do Hamas e uma retirada gradual das forças israelenses da região.

O Hamas, por sua vez, mostrou disposição para libertar prisioneiros sob os termos do plano, mas pediu negociações sobre determinados detalhes e participação nas decisões sobre o futuro do território palestino.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sua voz é importante!

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS