Flamengo critica arbitragem e alega paralisações excessivas durante partidas do clube: “O padrão é claro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última sexta-feira (3), o Flamengo fez duras críticas à arbitragem brasileira em uma nota oficial. O clube destacou que, durante a partida contra o Cruzeiro, o primeiro tempo foi marcado por “paralisações excessivas” e “faltas ao mínimo contato”, o que afetou o tempo de bola em jogo.

A análise interna do Flamengo revelou que suas últimas quatro partidas — contra Juventude, Cruzeiro, Corinthians e Vasco — tinham um dos menores tempos efetivos em campo na competição. O clube destacou que a arbitragem tem sido rigorosa ao marcar faltas por pequenos contatos e tem permitido diversas interrupções, além de prolongar revisões e marcar faltas que, segundo eles, não ocorreram. Isso tudo prejudica o ritmo dos jogos e a circulação da bola.

Com base nesse estudo, o Flamengo calcula que em suas últimas quatro partidas, o time atuou por menos de 55 minutos efetivos.

O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O apito inicial está marcado para as 18h30.

O Flamengo expressou seu descontentamento com a arbitragem e a gestão do tempo de jogo. E você, o que acha? Concorda com a análise do clube ou vê a arbitragem de forma diferente? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians x Bragantino: assista ao vivo a transmissão da Jovem Pan

Corinthians e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira pela terceira rodada do Brasileirão. A Jovem Pan vai levar a emoção do duelo ao vivo,...

Ex-BBB Fran Grossi critica postura dos veteranos na casa e revela torcida

A ex-BBB Franciele Grossi, conhecida como Fran da edição de 2014, marcou presença nesta quinta-feira (12) no...

Corinthians bate Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, conquistando os primeiros...