Operação combate adulteração de leite no interior de SP

Publicado:

A 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Marília, em São Paulo, se uniu a agentes da Defesa Agropecuária de Campinas e ao Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) do Ministério Público para realizar uma operação na manhã de sexta-feira (3/10). O objetivo era combater a adulteração de leite na região.

Durante as investigações, foi descoberto que os envolvidos estavam adicionando produtos químicos ao leite, tornando-o perigoso para o consumo humano.

Detalhes da Operação

  • Nome da Operação: Lac Purum, com a participação de 42 policiais e seis agentes da Defesa Agropecuária.
  • Mandados cumpridos: 10 mandados de busca e apreensão em residências e propriedades rurais nas cidades de Oscar Bressane, Assis, Lutécia e Platina.
  • Apreensões: Em Platina, foram encontrados 200 litros de leite contaminado e cinco armas de fogo, além de munições de diversos calibres.
  • Auto de infração ambiental: Um valor de R$ 8.450 foi aplicado contra indivíduos que dificultaram a regeneração da vegetação nativa em área de preservação.
  • Irregularidades: Foi registrada a autuação em uma propriedade rural por problemas com o manejo do gado.

Essa ação destaca a importância da fiscalização na produção de alimentos e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança dos moradores da região. Com isso, espera-se um efeito positivo na qualidade do leite produzido e consumido localmente.

O que você acha sobre a adulteração de alimentos e as medidas de combate a isso? Deixe seu comentário e participe da conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciador de 20 anos morre após bater carro contra árvore

Alex Luan dos Santos Pereira, conhecido como Valioso, faleceu no último...

Alô Juca divulga foto do Deputado Binho Galinha preso

O site Alô Juca publicou, neste sábado, a primeira imagem do deputado estadual Binho Galinha (PRD) na prisão. O parlamentar entregou-se ao Ministério...

Cientistas identificam área do cérebro que se degrada com Alzheimer

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão desvendando por que pessoas mais velhas podem se sentir desorientadas em ambientes que conhecem...