CNU 2025: AGU pede que redes sociais removam desinformação

Publicado:

A Advocacia-Geral da União (AGU) fez um pedido às plataformas de redes sociais na sexta-feira (3/10), solicitando medidas para combater a desinformação e prevenir fraudes relacionadas ao Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que acontece no próximo domingo (5/10).

Os ofícios foram enviados ao Google e à Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp. A AGU requisitou a remoção de propaganda enganosa e de aplicativos ilegais que mencionem o CNU. O órgão também pediu a exclusão de postagens que usem indevidamente a logomarca e os links oficiais do governo federal.

A AGU argumentou que essas ações são essenciais para proteger os candidatos durante a realização do exame, afirmando que práticas fraudulentas exploram a vulnerabilidade dos inscritos e suas famílias, prejudicando a confiança nas políticas públicas legítimas.

Neste domingo, mais de 760 mil candidatos são esperados em 1.294 locais de prova por todo o país. Nesta edição, o CNU oferece 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal. O concurso é uma oportunidade importante de ingresso no serviço público e a AGU está atuando para garantir a lisura do processo.

E você, o que acha das medidas adoptadas pela AGU? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula e Janja vão a show de Maria Bethânia em São Paulo

Na noite de sábado, 4 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, marcaram presença...

Zubeldía elogia atuação do Fluminense diante do Galo no Maracanã; veja

Na noite de sábado, 4 de outubro, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0, em um jogo marcante da 27ª rodada...

Presos por morte de advogado procuravam por vítimas no centro de SP

Três suspeitos foram presos por envolvimento na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, ocorrida em Higienópolis, São Paulo. Os...