A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que os gabaritos preliminares da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado no último domingo, serão disponibilizados às 10h de hoje, 6 de outubro. Com essa divulgação, os candidatos poderão identificar qual foi o seu “tipo de prova”.
“Amanhã as pessoas vão saber quantos gabaritos tinham e qual era a prova que cada um realizou. Tem mais de um gabarito e isso será informado”, explicou Dweck.
Cerca de 761.545 pessoas se inscreveram para o CNU 2, e 60% dos inscritos compareceram às provas, segundo informações da ministra. No primeiro CNU, a abstenção chegou a 54%, refletindo um aumento significativo em relação ao ano anterior.
Alexandre Retamal, diretor de Logística do CNU, revelou que o Distrito Federal obteve a menor taxa de abstenção do país, com 30,8%. Em contraste, o Amazonas teve a maior taxa, de 51,2%, mas o número de candidatos presentes foi superior ao registrado na última edição, que foi de 56,88%.
Intercorrências Durante a Aplicação do CNU
Segundo a ministra Dweck, o dia da aplicação do exame foi tranquilo, com poucas intercorrências. “Nada que realmente chame atenção ou tenha comprometido a realização da prova”, destacou.
No entanto, houve uma falta de luz em uma escola de Manaus, onde os candidatos receberam um tempo adicional de 1h31 minutos para concluir o exame. Além disso, em Brasília, um homem sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a prova, sendo prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Ele foi reanimado e levado ao hospital após 20 minutos de atendimento.
A organização do CNU também mencionou ocorrências de mau comportamento e uso de celular em alguns locais de prova.
E você, o que achou das recentes edições do CNU? Tem alguma história para compartilhar sobre sua experiência? Comente abaixo!
Facebook Comments