O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se posicionou sobre a situação do deputado estadual Binho Galinha (PRD), preso sob a suspeita de liderar uma milícia em Feira de Santana. Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (6), após o XVII encontro do Consepre, ele destacou que não pode “interferir” no andamento do processo, que é uma responsabilidade da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da Justiça.
Jerônimo enfatizou a importância de uma decisão justa. “Vamos aguardar. É uma decisão da Justiça com a Assembleia. Eu não posso estar interferindo. Reforço que a Assembleia tome a decisão mais acertada possível. É fundamental que o deputado tenha o direito de se defender com seus advogados, mas a Assembleia também deve decidir em alinhamento com a Justiça”, afirmou.
O governador também foi questionado sobre a formação da chapa majoritária para as eleições do próximo ano. Sobre o partido Avante, ele afirmou que ainda não estão definidas as discussões sobre a composição, mas reconheceu o crescimento do partido.
“Ainda não discutimos como será a participação dos partidos na majoritária. O Avante cresceu bastante em relação ao número de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e deputados. Eles estão organizando uma chapa e buscam discutir a montagem da chapa proporcional para deputados federais e estaduais. Se houver interesse na majoritária, consideraremos, assim como qualquer partido. Espero que possamos continuar juntos com o Avante”, concluiu Jerônimo.
O assunto promete continuar gerando discussões entre os moradores e autoridades da região. E você, o que pensa sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments