MPF instaura Inquérito Civil para apurar ocupação irregular em praia de Maraú

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um Inquérito Civil nesta segunda-feira (6) para investigar uma suposta ocupação irregular em um terreno da União na praia de Taipu de Fora, em Maraú, na Bahia.

A ação, liderada pelo Procurador da República Andre Sampaio Viana, aponta que há ocupação irregular de um terreno pertencente à União, além de uma invasão em uma área da praia, supostamente relacionada aos responsáveis pelo Pousada e Restaurante Canto dos Encantos, na Barra Grande, em Maraú.

O Inquérito Civil irá investigar as circunstâncias e a extensão da ocupação irregular, conforme mencionado no auto de infração da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O caso será vinculado à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que lida com questões como meio ambiente, patrimônio cultural e terras públicas.

INQUÉRITOS EM MARAÚ
Essa não é a primeira vez que Maraú é alvo do MPF. Em agosto, o órgão havia instaurado um inquérito para apurar a construção de um restaurante em área de praia.

A situação levanta questões importantes sobre a proteção dos nossos espaços naturais e o cumprimento da legislação. O que você acha dessa investigação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro Bruno é regularizado no BID e deve estrear como titular pelo Vasco do Acre na Copa do Brasil

O goleiro Bruno Fernandes, de 41 anos, está oficialmente de volta ao cenário nacional do futebol. O atleta teve sua documentação regularizada no Boletim...

Coreia do Sul: ex-presidente Suk Yeol é condenado à prisão perpétua

Um tribunal da Coreia do Sul condenou nesta quinta-feira (19/2) à prisão perpétua o ex-presidente Yoon Suk Yeol, de 65 anos, ao considerá-lo culpado...

Respeitem a inteligência do povo. Carnaval não elege presidente

Nunca uma escola de samba rebaixada chamou tanta atenção. Dir-se-á: foi porque em ano eleitoral ela homenageou um presidente da República vivo, no exercício...