MPF instaura Inquérito Civil para apurar ocupação irregular em praia de Maraú

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um Inquérito Civil nesta segunda-feira (6) para investigar uma suposta ocupação irregular em um terreno da União na praia de Taipu de Fora, em Maraú, na Bahia.

A ação, liderada pelo Procurador da República Andre Sampaio Viana, aponta que há ocupação irregular de um terreno pertencente à União, além de uma invasão em uma área da praia, supostamente relacionada aos responsáveis pelo Pousada e Restaurante Canto dos Encantos, na Barra Grande, em Maraú.

O Inquérito Civil irá investigar as circunstâncias e a extensão da ocupação irregular, conforme mencionado no auto de infração da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O caso será vinculado à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que lida com questões como meio ambiente, patrimônio cultural e terras públicas.

INQUÉRITOS EM MARAÚ
Essa não é a primeira vez que Maraú é alvo do MPF. Em agosto, o órgão havia instaurado um inquérito para apurar a construção de um restaurante em área de praia.

A situação levanta questões importantes sobre a proteção dos nossos espaços naturais e o cumprimento da legislação. O que você acha dessa investigação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ultrapassagem mal sucedida na BR-101 mata motociclista e deixa outro em estado grave em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou um acidente entre duas motocicletas na manhã...

VÍDEO: Motorista de “amarelinho” perde o controle e atinge dois postes em Cajazeiras

Um micro-ônibus do Transporte Especial Complementar, conhecido como amarelinho, se envolveu em um acidente pela manhã desta quinta-feira (25) no bairro Cajazeiras, em...

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...