Jovens precisam fugir da polícia para estudar a Bíblia, na China

Publicado:

Da Wei, um líder de jovens cristãos na China, é pai de quatro filhos e já enfrentou inúmeras dificuldades para continuar seu trabalho. Nascido em uma família não cristã, sua vida mudou ao ouvir sobre Jesus durante o Ensino Médio. Desde então, ele mergulhou nos cultos e se dedicou a estudar a Bíblia. Aos 20 anos, decidiu se entregar totalmente ao ministério.

Uma das experiências marcantes de Da Wei ocorreu durante um acampamento que organizou para cerca de cem jovens. Enquanto todos cantavam, a polícia invadiu o local. Da Wei foi preso por 17 dias e multado em 990 dólares, enquanto os participantes também enfrentaram multas que variavam entre 28 e 70 dólares. A boa notícia? A igreja conseguiu ajudar a cobrir os custos.

Esse episódio não o desanimou. Com a ideia de expandir seu trabalho, ele fundou o grupo missionário Viajantes, que atende crianças e jovens marginalizados. Hoje, cerca de 50 estudantes, com uma média de 14 anos, recebem não apenas educação, mas também um espaço seguro para curar e se desenvolver como discípulos de Cristo. Muitos deles vêm de famílias pobres ou foram vítimas de rejeição nas escolas.

Devido à crescente perseguição, o Viajantes precisou mudar de local quatro vezes em um único ano. Da Wei desabafa sobre a pressão que sente, comparando-se ao profeta Elias. “Senhor, eu quero desistir agora. Não é que eu não queira continuar, mas não conseguimos encontrar um lugar seguro”, compartilha ele.

Os parceiros locais da Portas Abertas conheceram sua história e forneceram um novo espaço seguro, além de treinamento para que o projeto pudesse prosseguir. Os jovens que conseguem concluir seus estudos estão se tornando missionários, tanto na China quanto no exterior, mostrando que o evangelho sempre encontra um caminho para avançar e transformar vidas.

O trabalho de Da Wei e do Viajantes ilustra a dedicação e coragem dos que buscam compartilhar sua fé, mesmo enfrentando adversidades. O que você pensa sobre essa luta por liberdade religiosa? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Universitários evangélicos realizam evangelismo e batismo na Letônia

Cerca de 500 estudantes universitários, voluntários e colaboradores de 42 países se reuniram em Jelgava, na Letônia, para participar do Festival Europeu de...

ONU e Estados-membros são criticados por ignorarem perseguição aos cristãos

Cristãos estão sendo violentamente perseguidos em diversas partes do mundo, conforme destacou o arcebispo Paul Richard Gallagher, alto diplomata do Vaticano. Ele afirmou...

Mais de 30 cristãos decapitados em ataques em Moçambique

Nos últimos dias, mais de 30 cristãos foram decapitados em uma série de ataques no norte de Moçambique. Os ataques foram levados a...