Presidente do Equador, Daniel Noboa é alvo de atentado

Publicado:

Na terça-feira, 7 de novembro, o presidente do Equador, Daniel Noboa, sofreu um atentado na província de Cañar, na região central do país. Durante a chegada a um evento, o veículo que o transportava foi atacado por cerca de 500 pessoas, conforme relataram membros do governo.

O grupo também atirou pedras, e, segundo a ministra de Energia, Inés María Manzano, pelo menos cinco pessoas foram presas. O carro do presidente ficou marcado por tiros, evidenciando que houve disparos durante o ataque.

Felizmente, Daniel Noboa saiu ileso, mas os membros de seu governo definiram o ocorrido como uma tentativa de assassinato. O presidente enfrenta uma onda de protestos de povos indígenas devido ao aumento do preço do diesel. Em resposta, ele declarou estado de emergência em 10 das 24 províncias do país no sábado, 5.

O que você acha dessa situação no Equador? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre os desafios enfrentados pelo presidente Noboa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso: fraude de “Baby 10” levou policial civil do DF para a cadeia

Após sete anos de sua primeira investigação, Luiz Paulo Silva dos Santos, conhecido como “Baby 10”, está novamente sob os holofotes da Polícia...

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...