TRF1 designa juíza federal da Bahia para substituir desembargadora em turma e seção

Publicado:

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira, convocou a juíza federal Cynthia de Araújo Lima Lopes. A decisão foi formalizada em ato publicado nesta quarta-feira (8) e estabelece que ela irá compor a 6ª Turma e a 3ª Seção do tribunal entre 11 de outubro e 2 de novembro de 2025.

A nomeação, que ainda precisa ser confirmada pela Corte Especial Administrativa do TRF1, foi feita para garantir a continuidade dos trabalhos judiciais durante a ausência temporária da desembargadora Kátia Balbino. O afastamento da desembargadora é devido a questões administrativas, como compensação de plantões, licenças compensatórias e férias.

Cynthia de Araújo Lima Lopes, que atualmente atua na 14ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, exercerá suas funções na instância superior sem prejudicar suas atribuições na primeira instância. A designação tem como objetivo atender à demanda administrativa do tribunal, garantindo que suas turmas e seções continuem operando de forma eficiente.

E você, o que acha dessas mudanças no TRF1? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a importância da continuidade dos trabalhos judiciais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Dói demais”, diz mãe de MC Kevin após visita ao túmulo do cantor

Valquiria Nascimento, mãe do falecido MC Kevin, prestou uma emocionante homenagem ao artista neste Dia de Finados. O funkeiro, que nos deixou em...

Escritório criado por Lula e Cláudio Castro para combater o crime é visto como “para inglês ver”

A recente criação do Escritório de Combate ao Crime Organizado gerou uma onda de desconfiança tanto entre...

Tremembé: como filha de Elize Matsunaga soube que mãe esquartejou pai

Recentemente, o caso de Elize Matsunaga voltou a ser comentado devido ao lançamento da série Tremembé, disponível no Prime Video. A trama explora...