Vereadores justificam dança sobre mesa da Câmara: “Excesso de alegria”

Publicado:

Na Câmara de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, os vereadores Caio Salgado (PL) e Rodnei Claudio (PSD) foram flagrados dançando em cima da mesa do Plenário. O episódio ocorreu após uma sessão solene em homenagem ao Dia do Idoso, e gerou polêmica nas redes sociais. Nesta terça-feira (7/10), os parlamentares usaram suas plataformas para pedir desculpas pelo ocorrido.

Caio Salgado, que presidiu a solenidade, justificou a dança como um momento de “excesso de alegria”, produto da energia contagiada pela apresentação de um cover de Elvis Presley. Ele disse: “Tínhamos um pouco mais de 40 pessoas aqui, todos envolvidos pela alegria daquele momento. Nós realmente nos empolgamos e subimos na mesa da Tribuna. Foi um excesso de alegria, eu confesso.”

“Foi um excesso. Subimos na mesa da Tribuna”, disse Caio Salgado (PL)

Rodnei Claudio também pediu desculpas e considerou o ocorrido um “gesto espontâneo em um ambiente descontraído”. A dança rapidamente se espalhou pela internet, e os vereadores receberam uma advertência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Veja o vídeo dos vereadores dançando:

Dia de Elvis Presley

No vídeo, outros parlamentares também aparecem aproveitando a festa. O vereador Gilberto Costa (PP), autor do projeto de lei que institui o Dia de Elvis Presley em São Caetano do Sul, estava no chão durante a dança. A data, aprovada em fevereiro, se tornou oficial após a sanção do prefeito em março deste ano.

O que você acha desse episódio? Deixe sua opinião nos comentários! Queremos saber o que pensam os moradores sobre essa situação inesperada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo foi o único time entre os 12 grandes que não teve convocados

O Flamengo se destacou negativamente nesta Data Fifa, sendo o único entre os doze grandes do futebol brasileiro que não teve jogadores convocados...

Saiba quais são os novos cargos no TCDF com salários de até R$ 17 mil

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) recebeu, nesta quarta-feira (8/10), autorização da Câmara Legislativa para criar 41 novos cargos em comissão...

O que se sabe sobre desabamento em restaurante que matou 1 e feriu 5

Autoridades do município e do estado, incluindo Corpo de Bombeiros, prefeitura, Defesa Civil e Polícia Civil, estão investigando as causas do desabamento do...