Morre Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, aos 69 anos

Publicado:

Miguel Ángel Russo, o técnico argentino do Boca Juniors, faleceu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos, devido a complicações de um câncer de próstata. O treinador estava em casa, afastado das atividades, recebendo cuidados médicos.

Russo teve uma carreira marcante no Boca Juniors, onde liderou a equipe na conquista da Copa Libertadores de 2007, a última do clube até agora. Ele teve duas passagens significativas pelo time: a primeira entre 2020 e 2021, quando ganhou o Campeonato Argentino e a Copa da Liga Profissional, e a atual, que começou em maio deste ano.

Além do Boca, ele dirigiu importantes clubes argentinos, como Lanús, Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, Racing, Colón e San Lorenzo. No exterior, também comandou Millonarios, na Colômbia, e Cerro Porteño, no Paraguai.

Diagnosticado com câncer de próstata em 2017, Russo chegou a vencer a doença, mas sofreu complicações recentes. No mês passado, ele foi hospitalizado devido a uma infecção urinária e acabou se afastando definitivamente do comando técnico após o agravamento de sua condição.

No último domingo (5), após uma vitória expressiva de 5 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, o capitão Leandro Paredes dedicou o triunfo ao treinador, ressaltando seu papel fundamental no grupo. “Dedicamos a vitória a Russo, é o cabeça do nosso grupo e está passando por um momento difícil. Mandamos muita força a ele”, comentou o jogador.

Após a triste notícia, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e vários clubes do país expressaram suas condolências nas redes sociais, reafirmando a relevância de Russo na história do futebol argentino.

Miguel Ángel Russo deixa um legado importante no esporte e será lembrado por sua dedicação e conquistas. E você, o que pensa sobre o impacto que ele teve no futebol argentino? Compartilhe suas opiniões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...