Da poesia ao rock: como as influências moldaram o olhar de Monja Coen

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Antes de se tornar uma das principais vozes espirituais do Brasil, Monja Coen já era apaixonada pela arte. Sua infância foi marcada por poesia, música e reflexões que moldaram sua visão de mundo e suas relações com as pessoas.

“Minha família promovia saraus com música e poesia. Minha mãe era poetisa e educadora, e me ensinou a declamar antes mesmo de eu saber ler. Seus poemas abordavam questões filosóficas e existenciais, refletindo sobre vida, morte e valores éticos”, relembra em entrevista ao Metrópoles.

Com o tempo, a música também se tornou uma parte essencial de sua formação. Durante uma temporada em Londres, Monja Coen se apaixonou pelo rock, que a ajudou a expandir sua mente e compreender melhor a vida.

“Descobri o rock e acabei me encantando pelos Mutantes. Sou grata a esses músicos, poetas e filósofos que contribuíram para minha expansão de consciência”, afirma.

Toda essa vivência entre versos e melodias se tornou a base para os ensinamentos que hoje tocam milhares de pessoas.

A relação entre arte, espiritualidade e autoconhecimento será um dos temas centrais que Monja Coen abordará no Metrópoles Talks, agendado para o dia 31 de outubro, no auditório do Templo da Boa Vontade, em Brasília.

Compre seu ingresso

Metrópoles Talks

Metrópoles Talks é o espaço de palestras do maior portal de notícias do Brasil, onde grandes nomes compartilham ideias e experiências que inspiram reflexões.

Diversos especialistas já passaram pelo projeto. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida de maneira surpreendente. Anteriormente, Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski promoveram um bate-papo bem-humorado sobre a menopausa.

Recentemente, a escritora Carla Madeira e a campeã mundial e empresária Hortência trouxeram insights valiosos em suas palestras. Outros participantes, como o advogado Samer Agi e o psicólogo Rossandro Klinjey, também compartilharam suas experiências sobre como melhorar a comunicação e lidar com emoções.

Compre seu ingresso

Entre o caos e a calma: como cultivar o equilíbrio – palestra com Monja Coen

Data e horário: 31 de outubro, às 20h
Local: Auditório da LBV, em Brasília
Ingressos: Bilheteria Digital
Classificação: Livre. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

E aí, o que você acha das influências que moldaram a vida de Monja Coen? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baleado enquanto atravessa passarela, homem cai de altura de 5 metros na Avenida Bonocô

Um homem foi baleado e caiu de uma passarela com aproximadamente 5 metros na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite deste domingo (28)....

“Novo modelo de negócio é uma das metas”, diz presidente dos Correios

O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, anunciou nesta segunda-feira (29/12) que o plano de reestruturação da estatal terá três etapas: demissão voluntária, fechamento...

OAB-RJ lança guia para ajudar mulheres a identificar e denunciar violência digital

OAB-RJ lança cartilha sobre violência de gênero na internet - A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), divulgou a...