O técnico Guto Ferreira está em um momento de destaque no comando do Remo. Após conquistar uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Paysandu, na Série B do Campeonato Brasileiro, ele decidiu resgatar uma frase marcante de sua passagem pelo Bahia.
Na coletiva depois do duelo Re-Pa na última terça-feira (14), Guto destacou o bom desempenho da equipe. Ele repetiu a famosa expressão que havia usado durante a campanha de acesso do Bahia em 2022.
“Tá difícil, mas tá gostoso. Porque quando ganha é tudo muito gostoso. O difícil acaba incrementando esse sabor”, comentou o treinador.
Essa frase já tem uma história, pois Guto a usou anteriormente para motivar a torcida tricolor antes de um jogo importante contra a Chapecoense, também na Série B. Naquela ocasião, “tá sofrido, mas tá gostoso” virou um símbolo da campanha que levou o Bahia de volta à primeira divisão do futebol brasileiro.
“Espero que a gente possa ter de novo o nosso torcedor invadindo a Fonte Nova. Sei que o torcedor reclama que está sofrido, mas está gostoso. E vocês são peças fundamentais nos triunfos. Invadam a nossa casa”, disse Guto na época.
Embora a relação com os torcedores tenha sido boa, Guto foi demitido em junho de 2022, após uma derrota para o Novorizontino, na 14ª rodada da Série B. Durante suas passagens em 2021 e 2022, acumulou 47 jogos, com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas no Bahia.
No Remo, Guto conseguiu reencontrar o sucesso, com quatro vitórias consecutivas desde sua chegada. Os resultados foram 4 a 2 sobre o CRB, 1 a 0 no Operário, 2 a 1 no Athletico Paranaense e, claro, a recente vitória sobre o Paysandu.
Com essa sequência forte, o Leão Azul agora ocupa a sexta posição na Série B, com apenas um ponto a menos do que o Goiás, que está no G4, e dois pontos atrás de Novorizontino e Criciúma. O líder Coritiba está cinco pontos à frente.
E você, o que acha do desempenho do Guto Ferreira no Remo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas impressões sobre a campanha do Leão Azul nesta Série B!
Facebook Comments