Ex-mandatário do Vasco é acusado de fraude nos Estados Unidos; entenda

Publicado:

Nesta quinta-feira, Josh Wander, ex-dono da SAF do Vasco e sócio da empresa 777 Partners, foi denunciado na Justiça dos Estados Unidos por fraude e conspiração. Segundo os promotores, ele teria enganado credores e investidores.

O valor total perdido pelos clientes de Josh Wander chega a cerca de **US$ 500 milhões**. As acusações incluem fraude eletrônica, conspiração e fraude com valores mobiliários. Em maio de 2024, Wander já havia enfrentado acusações relacionadas a um esquema fraudulento.

No esquema, Wander obteve financiamentos para operações da empresa, prometendo milhões em ativos como garantia. No entanto, ele estava ciente de que a 777 Partners não possuía nenhum tipo de garantia real. O julgamento está previsto para ocorrer nos próximos dias.

GettyImages 2023812812

Josh Wander é uma figura polêmica, especialmente entre os moradores da localidade. As repercussões desse caso podem afetar significativamente a imagem da 777 Partners e suas operações futuras.

O que você acha das acusações contra Josh Wander? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o que você pensa sobre a situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP taxa gorjeta? Entenda polêmica sobre cobrança de ICMS acima dos 10%

A cobrança de imposto sobre gorjetas em bares e restaurantes de São Paulo está gerando controvérsia. O assunto ganhou destaque após a federação...

Coritiba e Athletico-PR fazem clássico decisivo em briga pelo acesso

Sete pontos separam Coritiba e Athletico-PR na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo, 19 de outubro, às 18h30, as duas equipes...

Em jogo pelo Argentino, Boca Juniors homenageia Miguel Ángel Russo

No último sábado, dia 18 de outubro, o Boca Juniors enfrentou o Belgrano em sua primeira partida após a morte do técnico Miguel...