Ex-mandatário do Vasco é acusado de fraude nos Estados Unidos; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quinta-feira, Josh Wander, ex-dono da SAF do Vasco e sócio da empresa 777 Partners, foi denunciado na Justiça dos Estados Unidos por fraude e conspiração. Segundo os promotores, ele teria enganado credores e investidores.

O valor total perdido pelos clientes de Josh Wander chega a cerca de **US$ 500 milhões**. As acusações incluem fraude eletrônica, conspiração e fraude com valores mobiliários. Em maio de 2024, Wander já havia enfrentado acusações relacionadas a um esquema fraudulento.

No esquema, Wander obteve financiamentos para operações da empresa, prometendo milhões em ativos como garantia. No entanto, ele estava ciente de que a 777 Partners não possuía nenhum tipo de garantia real. O julgamento está previsto para ocorrer nos próximos dias.

GettyImages 2023812812

Josh Wander é uma figura polêmica, especialmente entre os moradores da localidade. As repercussões desse caso podem afetar significativamente a imagem da 777 Partners e suas operações futuras.

O que você acha das acusações contra Josh Wander? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o que você pensa sobre a situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...