Samantha Eggar, atriz aclamada que deixou sua marca no cinema, faleceu na última quarta-feira, dia 15, aos 86 anos. A informação foi compartilhada por sua filha, Jenna Stern, em uma postagem emocionante no Instagram no dia 17. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Jenna revelou que sua mãe “se foi de forma pacífica e silenciosa, cercada por sua família”. Ela descreveu o momento como bonito e disse estar honrada em ter segurado a mão da mãe, expressando o quanto ela era amada.

Eggar começou sua carreira no início dos anos 1960 e rapidamente ganhou notoriedade com o filme “O Colecionador”, lançado em 1965. A atriz também se destacou em “Os Filhos do Medo” (1979), de David Cronenberg, e permaneceu ativa na indústria do entretenimento até o final dos anos 1990. Um dos seus papéis mais lembrados foi como a voz de Hera, mãe do personagem Hércules, no filme de animação da Disney.

Com uma carreira marcada por prêmios, Samantha foi indicada ao Oscar e conquistou diversos prêmios em Cannes e no Globo de Ouro. Sua partida deixa um legado significativo no mundo do cinema, e muitos fãs e colegas lamentam a perda de uma verdadeira artista.

Como você se lembra do trabalho de Samantha Eggar? Que filmes você gostaria de destacar? Compartilhe suas memórias nos comentários!