Museu do Louvre, em Paris, é fechado após roubo de joias

O Museu do Louvre, uma das principais atrações turísticas do mundo, localizado em Paris, na França, foi alvo de um assalto na manhã deste domingo (19). Apesar do susto, o incidente não deixou feridos. Em virtude do ocorrido, o local ficará fechado pelo restante do dia.

A ministra da Cultura francesa, Rachida Dati, usou as redes sociais para informar que o roubo aconteceu durante a abertura do museu. Equipes policiais foram acionadas imediatamente para iniciar a investigação.

De acordo com o ministro do Interior, Laurent Nuñez, o roubo foi realizado por indivíduos que entraram no museu usando um elevador de carga e quebraram janelas para acessar as peças. Todo o ato durou cerca de sete minutos.

Ao todo, foram levadas nove peças da coleção de joias de Napoleão e da imperatriz, que estavam expostas na Galeria de Apolo. Entre os itens roubados estão um colar, um broche e uma tiara. A coroa da imperatriz Eugénie também foi subtraída, mas felizmente foi encontrada logo após o crime, do lado de fora do museu.

O perfil oficial do Museu comunicou por meio das redes sociais que permanecerá fechado neste domingo por “razões excepcionais”.

O que você acha sobre a segurança dos museus? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS