TJ-BA instaura processo disciplinar contra servidores por descumprimento em curso de formação obrigatória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciou um processo disciplinar contra cinco servidores por descumprimento de obrigações em um curso de formação obrigatória. A investigação foi solicitação da Chefia de Gabinete da Presidência do TJ-BA, com base em um ofício da Secretaria Geral de Gestão de Pessoas (Segesp) que apontava os servidores que não atenderam a convocação para o programa “Boas-Vindas de Formação Inicial”.

Os servidores foram convocados pelo Decreto Judiciário n.º 651/2024, que ficou em vigor de 3 de setembro a 2 de dezembro de 2024. A administração do tribunal notou que muitos não acessaram a plataforma da Universidade Corporativa (Unicorp), sendo registrados como “ausentes”. Outros logaram no sistema, mas não completaram as atividades necessárias, resultando em status de “reprovados”.

No último dia 17 de setembro, o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Marcos Adriano Silva Ledo, ordenou que os cinco servidores regularizassem sua situação na Unicorp. Eles precisavam comprovar a inscrição no curso de 2025, que será ofertado ainda este mês, e apresentar o certificado de conclusão ao final.

Apenas uma das servidoras cumpriu a determinação, enviando o certificado de conclusão do curso. Outra alegou ter enfrentado dificuldades técnicas para acessar o material, apresentando uma justificativa. Contudo, a corregedoria constatou que ela não conseguiu comprovar a inscrição, como havia sido solicitado.

Em um novo despacho, o juiz Marcos Adriano Ledo intimou os quatro servidores restantes a apresentarem comprovante de inscrição no curso.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atriz que atuou em “O Rei Leão” na Broadway é morta a facadas pelo companheiro nos EUA

Imani Dia Smith, 25 anos, morreu após ser esfaqueada pelo companheiro no último domingo (21), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela deixa...

Homem sem CNH e com sinais de embriaguez atropela duas mulheres no DF

Ceilândia, DF – Um motorista sem carteira de habilitação, com sinais de embriaguez, foi detido após atropelar duas mulheres, nesta quinta-feira (25/12), por...

Prefeitura de Dias d’Ávila exonera comissionados após decisão judicial e recria 543 argos

Resumo da crise em Dias d'Ávila A Prefeitura de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, vive um impasse institucional neste fim de...