Linhares: Em uma operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo, Everaldo Matos, de 54 anos, foi preso nesta terça-feira (21 de outubro de 2025). Ele é suspeito de provocar incêndios de grandes proporções em florestas e pilhas de madeira, gerando danos estimados em quase R$ 40 milhões.
O mandado de prisão preventiva e busca e apreensão foi emitido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/BA, a pedido do Juiz de Direito Renan Souza Moreira.
O caso de Everaldo Matos é mais que preocupante. Ele vinha sendo investigado por ações criminosas que ocorreram entre 2023 e 2025. Os incêndios afetaram diversas localidades, incluindo Linhares, Jaguaré e São Mateus, no Espírito Santo, além de Nova Viçosa, na Bahia.
As vítimas relatam que os incêndios causaram prejuízos significativos, além de contaminação do solo e do ar. Isso também resultou na interdição temporária das BRs 101 e 418, impactando o trânsito por várias horas.
A prisão de Everaldo foi fruto de um trabalho intenso de investigação. As Polícias Civis dos dois estados utilizaram tecnologia avançada de monitoramento, o que foi fundamental para descobrir a identidade do suspeito e obter a autorização judicial para a prisão.
Segundo o delegado Marcos Ludovico, responsável pela Polícia Civil de Mucuri, durante a operação foram cumpridos dois mandados de busca, resultando na apreensão de dois celulares que auxiliarão nas investigações.
O acusado foi levado à Delegacia Regional de Linhares/ES, onde será interrogado. Após isso, ele será transferido para um presídio, onde ficará à disposição da Justiça da Bahia.
O que você acha dessa situação? Compartilhe suas opiniões nos comentários.
Facebook Comments