Coreia do Norte dispara míssil balístico em direção ao leste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Coreia do Norte lançou nesta quarta-feira, dia 22, pelo menos um míssil balístico não identificado em direção ao mar do Japão, conhecido como mar do Leste nas duas Coreias. O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) confirmou a informação em um comunicado.

Esse novo lançamento acontece pouco antes da Coreia do Sul sediar a cúpula de líderes do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Entre os líderes que irão participar estão Donald Trump e Xi Jinping.

O último lançamento semelhante pela Coreia do Norte ocorreu em maio, quando foram disparados um míssil balístico de curto alcance e vários mísseis de cruzeiro, todos em direção às águas do mar do Japão.

Esses lançamentos podem aumentar a tensão na região, especialmente com a proximidade do evento que reunirá líderes de várias nações. A situação segue em monitoramento pelas autoridades sul-coreanas e internacionais.

E você, o que acha desse recente lançamento da Coreia do Norte? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a costa da Venezuela nesta quarta-feira, deixando ao menos 164 mortos, segundo a Reuters. O Brasil acompanha...

Critics Aren’t Holding Back On Supergirl (And Reviews Are Worse Than We Expected)

DCU estreia com Supergirl recebendo críticas mornas. O filme chega aos cinemas com 59% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes, sinalizando...