Os jogadores Joaquín Piquerez e Gustavo Gómez, do Palmeiras, foram denunciados nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia surgiu após polêmicas com a arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Flamengo no último domingo. Apesar da situação, ambos devem estar em campo na semifinal da Libertadores contra a LDU.
Às 21h30, horário de Brasília, o Alviverde se enfrenta à LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. O STJD atua apenas em âmbito nacional. Assim, se os jogadores forem penalizados, ficarão fora de jogos somente organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Piquerez foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, enquanto Gustavo Gómez está sob o artigo 258. Piquerez enfrentou a acusação devido a suas declarações após ser expulso, onde comentou: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”, dirigindo-se ao árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Gómez, por sua vez, foi citado por comentários feitos após o jogo, onde descreveu Wilton como “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial” e insinuou que ele teria um problema com o Palmeiras.
As possíveis suspensões podem ser de até seis jogos. É importante destacar que restam apenas 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras lidera a tabela, empatado com Flamengo, ambos com 61 pontos.
E você, o que acha das decisões do STJD? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre o futuro da dupla palmeirense!

Facebook Comments