UFC 321: brasileira pode alcançar marca histórica de Fabrício Werdum

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste sábado, dia 25 de outubro, Mackenzie Dern tem a chance de alcançar um feito inédito em sua carreira. A lutadora peso-palha vai disputar o cinturão que está vago contra a compatriota Virna Jandiroba no UFC 321. Se vencer, Mackenzie se tornará a primeira mulher a conquistar os títulos de jiu-jitsu, do ADCC e do UFC.

mackenzie dern 1 scaled

Mackenzie é conhecida por sua habilidade excepcional no jiu-jitsu. Esta arte marcial foi a porta de entrada dela para o MMA, e ela se tornou uma das mais respeitadas referências no grappling atualmente.

A marca que Mackenzie busca alcançar já foi obtida apenas por uma pessoa: Fabrício Werdum. Em 2015, Werdum fez história ao se tornar campeão do UFC após também conquistar títulos no jiu-jitsu. Assim como Mackenzie, ele trilhou um caminho semelhante, acumulando vitórias significativas no grappling antes de dominar o MMA.

Com a expectativa em torno do UFC 321, os moradores da localidade estão ansiosos para ver se Mackenzie Dern fará história. O espetáculo promete ser eletrizante, e a lutadora estará determinada a mostrar sua habilidade e garra no octógono.

O que você acha dessa luta? Acha que Mackenzie alcançará mais um marco em sua carreira? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil emite certidão de óbito de pianista morto na Argentina em 1976

A certidão de óbito do pianista brasileiro Francisco Tenório Cerqueira Júnior, conhecido como Tenório Jr., foi emitida pelo 4º Ofício do Gama, no...

Ministério do Esporte cria secretaria para Copa do Mundo de 2027

A Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi criada na última semana, por meio de um decreto assinado pelo...

Orçamento aprovado no Congresso deve promover corte de quase R$500 milhões nas universidades federais, aponta entidade

Meta descrição: Cortes de 488 milhões de reais nos recursos destinados às universidades federais em 2026, segundo a Andifes, podem impactar o ensino,...