Conversas em um grupo de WhatsApp entre deputados federais do PDT mostram críticas direcionadas ao ex-ministro Ciro Gomes, após ele anunciar sua filiação ao PSDB e sua pré-candidatura ao Governo do Ceará em 2026.
Em prints divulgados pelo Metrópoles, o deputado Pompeo de Mattos (RS) fez um comentário ácido: “Pelo que percebo, foi sem sequer deixar saudades…” Josenildo (AP) respondeu, dizendo: “Pra mim já foi tarde”.
O deputado baiano Félix Mendonça Júnior escreveu uma mensagem mais elaborada, apontando: “Ele é muito inteligente em questões econômicas, mas a emoção ofusca sua inteligência. Parece que ele entrou pela porta da frente e saiu pela janela basculante da área de serviço.”


Essas reações ocorreram após a mudança partidária de Ciro, misturando ironias e análises sobre o impacto dessa decisão no cenário do PDT.
Os parlamentares acreditam que a decisão do ex-presidenciável revela um desgaste dentro do partido, além de ser uma tentativa de reposicionamento estratégico visando as eleições de 2026.
O clima entre os deputados do PDT é de desconforto após a saída de Ciro Gomes. Quais são suas opiniões sobre essa mudança? Comente abaixo!

Facebook Comments