A Apple lançou o iPhone Air como uma grande novidade em sua linha de smartphones, destacando-se por seus apenas 5,6 milímetros de espessura. Entretanto, desde o lançamento, as vendas têm ficado abaixo das expectativas, levando a empresa a reduzir a produção do modelo ultrafino.

(Imagem: Apple/Divulgação)

Embora a diminuição da produção possa ser um sinal preocupante, não significa que o iPhone Air esteja perto de ser aposentado. O portal Ars Technica informa que a Apple não identificou fatores externos, como tarifas, que expliquem a baixa demanda. Aparentemente, o problema é mais simples: o dispositivo não conseguiu conquistar os consumidores.

Aposentadoria relâmpago?

  • A redução da produção não implica que o iPhone Air esteja com os dias contados.
  • A Apple acredita que a fraca demanda pode ser apenas fruto das preferências do mercado.
  • Modelos como o iPhone 17 Pro e Pro Max estão vendendo muito melhor.
  • Decisões definitivas sobre o futuro do iPhone Air devem ser tomadas apenas em setembro do próximo ano.
  • É possível que o design do aparelho seja reutilizado em futuros lançamentos.
  • Enquanto isso, o modelo terá uma nova chance de ganhar o público, caso suas vendas aumentem significativamente.
Montagem mostrando espessura do iPhone 17 Air da Apple
Modelo foi a grande novidade da nova linha de smartphones da empresa (Imagem: reprodução/Apple)

iPhone 17 Air, o mais fino da história

O novo iPhone é feito de titânio de grau cinco e apresenta um design interno otimizado para acomodar uma bateria maior. A parte traseira é protegida por Ceramic Shield, enquanto a frente conta com a segunda geração dessa tecnologia, que oferece resistência superior a riscos e trincas.

Com uma tela Super Retina XDR de 6,5 polegadas, o modelo possui taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz e um modo Always-On Display que pode diminuir a frequência para economizar energia. O brilho máximo chega a impressionantes 3.000 nits, dobrando o contraste em comparação ao iPhone 16.

Montagem mostrando bateria e outros componentes internos do iPhone 17 Air da Apple
Apesar da espessura reduzida, a Apple diz que a bateria do iPhone 17 Air dura “o dia todo” (Imagem: reprodução/Apple)

O sistema de câmera também foi aprimorado, com uma configuração de 48 MP e estabilização avançada. A lente principal tem opções de distâncias focais virtuais e uma câmera frontal de 18 MP oferece um novo recurso para fotos.

Equipado com o chip A19 Pro, o iPhone 17 Air promete ser o mais eficiente já produzido, suportando as mais recentes tecnologias sem fio e preparado para recursos de inteligência artificial direto no dispositivo.