O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre intoxicações por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. Até esta sexta-feira, foram confirmados 58 casos e há 50 em investigação. Um total de 635 notificações foram descartadas.
O número de mortes chegou a 15, sendo que nove ocorreram em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Além disso, mais nove óbitos estão sob investigação. Destes, quatro são em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Também foram descartadas 32 notificações de óbitos que estavam em análise.
>> Metanol: Entenda como é feita a análise de bebidas adulteradas
Domínio de casos em São Paulo
São Paulo é o estado mais afetado, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O Paraná tem seis casos, Pernambuco cinco, e também foram registrados um caso no Rio Grande do Sul, um em Mato Grosso e um em Tocantins.
Essa situação alarmante reforça a importância da conscientização sobre a compra e o consumo responsáveis de bebidas alcoólicas. É fundamental que os moradores fiquem atentos e busquem informações sobre a origem do que estão consumindo.
O que você acha sobre essa situação? Vamos discutir nos comentários e compartilhar opiniões sobre como podemos garantir uma maior segurança na nossa região.

Facebook Comments