SP: criminosos invadem sítios, esquartejam 6 vacas e fogem com a carne

Publicado:

Imagem: Delegacia de Itatiba – Polícia Civil/Reprodução

Delegacia de Itatiba
Foto: Delegacia de Itatiba – Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil está investigando um caso chocante ocorrido na sexta-feira, 24 de outubro, em Itatiba, no interior de São Paulo. Criminosos invadiram dois sítios na Estrada Municipal Alcebiades Stefani e mataram seis vacas, levando a carne dos animais.

De acordo com o boletim de ocorrência, três das vacas estavam prenhas e apresentavam ferimentos que sugerem disparos de arma de fogo. As autoridades encontraram os animais descarnados, restando apenas as carcaças.

Circunstâncias do crime

  • Um dos proprietários, que não reside no local, chegou na manhã do dia seguinte para realizar atividades rutinárias e se deparou com o triste cenário: três vacas grandes mortas e esquartejadas.
  • Desesperado, ele ligou para um vizinho, informando sobre os animais mortos e pediu sua presença para reconhecimento.
  • O vizinho chegou, acionou a Guarda Municipal Ambiental e identificou que mais três vacas suas também haviam sido mortas.
  • Os prejuízos totais informados pelos proprietários somam cerca de R$ 30 mil.

Ambos os proprietários destacaram que os acessos aos sítios são restritos e monitorados por câmeras de vigilância instaladas em propriedades vizinhas, que podem ter captado movimentos suspeitos na madrugada do crime.

A Delegacia de Itatiba está tratando o caso como furto e abuso a animais. A investigação prossegue para identificar e prender os responsáveis.

Esse crime brutal deixa os moradores da região preocupados. O que você acha sobre a situação de segurança rural? Comente abaixo sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém suspensão aplicada pelo CNMP a procuradora por negligência em inquéritos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a suspensão de cinco dias imposta pela Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) à procuradora de...

Empresário suspeito de elo com o PCC é processado pela Shell após prisão

A Raizen, distribuidora de combustíveis da Shell no Brasil, entrou com uma ação judicial contra Jailson Couto...