Líderes estão falhando na santidade e muitos cristãos são ignorantes sobre a mensagem-chave de Jesus, diz evangelista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Rev. Dr. Stephen Tong, um renomado evangelista, fez declarações impactantes durante a assembleia geral da Aliança Evangélica Mundial em Seul, Coreia do Sul. Na terça-feira, ele afirmou que muitos pastores não vivem de acordo com os princípios da santidade e alertou que muitos cristãos não compreendem a mensagem central de Jesus.

Tong criticou a hipocrisia de alguns líderes religiosos, que, segundo ele, vivem em pecado durante a semana e, ainda assim, se apresentam aos fiéis aos domingos como pregadores da Palavra de Deus. Ele frisou que essa atitude é uma grande vergonha e representa um tipo de liderança enganosa dentro da igreja.

Conhecido como o “Billy Graham da Ásia”, Dr. Tong tem um ministério que impactou milhões ao longo de décadas. Seus comentários surgem em meio a escândalos sexuais envolvendo líderes religiosos de destaque nos últimos anos. Ele destacou que todos, incluindo pastores, precisam se arrepender para entrar no Reino dos Céus e questionou a santidade na vida de cada um. “Você é santo? Sua vida é uma vida santa?”, indagou.

Além de enfatizar a santidade, o evangelista refletiu sobre a falta de entendimento dos cristãos sobre o Reino de Deus. Ele alertou que, durante anos frequentando cultos, muitos ainda não compreendem o tema central da mensagem de Jesus, que não era apenas restaurar o Reino de Israel. “Muitos cristãos não sabem qual é o tema principal da Palavra de Deus”, afirmou.

Dr. Tong dirigiu críticas específicas aos cristãos sul-coreanos, ressaltando que muitos se preocupam mais com o destino do país do que com a vontade de Deus. “Jesus ficou muito decepcionado porque seu público nunca o entendeu”, disse ele.

A assembleia geral da Aliança Evangélica Mundial, que reúne mais de 800 cristãos de diferentes partes do mundo, aborda estratégias para a missão global. O evento de cinco dias culminará com o lançamento da Declaração de Seul, uma afirmação da teologia evangélica com perspectiva oriental, especialmente da Coreia do Sul.

Durante a semana, diversos palestrantes estarão presentes, incluindo Rick Warren, que destacou a importância de repetir o modelo de ministério de Jesus em todo o mundo. Ele acredita que se a mensagem e o método de Jesus forem seguidos, é possível alcançar muitos nos próximos anos.

Essas reflexões levantam questões essenciais sobre a vida cristã e o papel dos líderes. O que você pensa sobre a abordagem de Dr. Tong? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante enfrenta até 10 anos de prisão por postagem “transfóbica” em rede social

Isadora Borges é uma estudante universitária cuja situação pode gerar até 10 anos de prisão por publicações sobre identidade de gênero. Em julgamento...

Escola de samba vira alvo de críticas após desfile com sátiras religiosas e políticas

No Carnaval do Rio, a noite de domingo (15) ficou marcada por uma controvérsia envolvendo a escola Acadêmicos de Niterói, que apresentou um...

Maioria acredita em Deus, mas poucos frequentam cultos nos EUA, mostra estudo

A maioria dos adultos nos Estados Unidos diz acreditar em Deus ou em um espírito universal, mas a prática religiosa é bem mais...