Funcionários de delegacia baiana adotam cachorro abandonado e batizam pet de “TCO”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um cachorro abandonado se tornou o queridinho dos funcionários da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. O pet, adotado há cerca de dois anos, recebeu o nome curioso de “TCO”, uma referência ao Termo Circunstanciado de Ocorrência, documento usado em infrações de menor potencial ofensivo.

De acordo com a TV Oeste, TCO tem dois anos e vive na delegacia, onde os servidores se revezam para alimentá-lo e cuidar dele diariamente. O cachorro também é visto circulando pelas ruas da cidade, usando uma coleira com a inscrição “FBI” para facilitar sua identificação.

Num episódio marcante, TCO foi atropelado e precisou passar por uma cirurgia que custou R$ 3 mil. Para cobrir os gastos, os funcionários organizaram uma vaquinha online, que arrecadou o valor necessário em apenas três dias.

Além de TCO, outros dois animais fazem parte da rotina da delegacia. As cadelas Pistola e DH têm uma adoção compartilhada entre os funcionários da unidade e uma família da cidade. Por lá, os pets recebem ração, água e muito carinho.

Ellen Nogueira, administradora da delegacia, destaca que a presença dos animais melhora o ambiente de trabalho. “A rotina em uma delegacia costuma ser tensa, e os cachorros trazem leveza e bem-estar para todos”, afirma.

Essa história de amor e solidariedade dos funcionários da delegacia com TCO e seus amigos de quatro patas é um exemplo de como pequenos gestos podem fazer a diferença na vida de todos. O que você acha sobre essa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tuca Fernandes fala sobre influência do rock em seu repertório, mistura de ritmos e novidades para 2026

No Camarote Brahma, nesta terça-feira de Carnaval (17), o cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista e comentou como referências do rock aparecem em suas...

Passageiros relatam atrasos no Transbordo Central em Feira de Santana

Passageiros do Transbordo Central relatam atrasos nas linhas que atendem as empresas São João e Rosa desde as primeiras horas desta terça-feira (17)....

Homem é preso após amputar dedos da companheira no município de Barra

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia na segunda-feira (16) após agredir a companheira no município de Barra....