Funcionários de delegacia baiana adotam cachorro abandonado e batizam pet de “TCO”

Publicado:

Um cachorro abandonado se tornou o queridinho dos funcionários da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. O pet, adotado há cerca de dois anos, recebeu o nome curioso de “TCO”, uma referência ao Termo Circunstanciado de Ocorrência, documento usado em infrações de menor potencial ofensivo.

De acordo com a TV Oeste, TCO tem dois anos e vive na delegacia, onde os servidores se revezam para alimentá-lo e cuidar dele diariamente. O cachorro também é visto circulando pelas ruas da cidade, usando uma coleira com a inscrição “FBI” para facilitar sua identificação.

Num episódio marcante, TCO foi atropelado e precisou passar por uma cirurgia que custou R$ 3 mil. Para cobrir os gastos, os funcionários organizaram uma vaquinha online, que arrecadou o valor necessário em apenas três dias.

Além de TCO, outros dois animais fazem parte da rotina da delegacia. As cadelas Pistola e DH têm uma adoção compartilhada entre os funcionários da unidade e uma família da cidade. Por lá, os pets recebem ração, água e muito carinho.

Ellen Nogueira, administradora da delegacia, destaca que a presença dos animais melhora o ambiente de trabalho. “A rotina em uma delegacia costuma ser tensa, e os cachorros trazem leveza e bem-estar para todos”, afirma.

Essa história de amor e solidariedade dos funcionários da delegacia com TCO e seus amigos de quatro patas é um exemplo de como pequenos gestos podem fazer a diferença na vida de todos. O que você acha sobre essa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Federal prende homem por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil em Camaçari

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Federal (PF) deteve um homem em flagrante no bairro Alto da Cruz, em Camaçari, na região metropolitana de...

Nordeste precisa de obras estruturantes para sair dos 14% do PIB, diz presidente da FIEB

Na última terça-feira (28), Carlos Henrique Passos, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), participou de um debate em Salvador,...

Comerciante de Bom Jesus da Lapa é alvo de mandados da PF contra comércio irregular de celulares

Um comerciante de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste da Bahia, foi o foco de uma operação da Polícia...