A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens em Feira de Santana, na Bahia, após interceptar uma encomenda que continha cédulas falsas. O caso ocorreu nesta terça-feira, 28, quando os suspeitos foram surpreendidos ao receber o pacote em uma agência dos Correios da cidade.
Segundo a PF, o pacote continha 40 notas falsas, totalizando R$ 2 mil. Imediatamente após a detenção, os homens foram levados à delegacia da PF, onde foi feito o registro da prisão em flagrante.
Ambos permanecem detidos e passarão por uma audiência de custódia. Eles responderão pelo crime de guardar ou possuir moeda falsa, conforme o artigo 289 do Código Penal, com penas que variam de 3 a 12 anos de prisão, além de multa.
Essa não é a primeira ação da PF contra cédulas falsas em Feira de Santana. Nos últimos dias, esta foi a terceira operação, totalizando cinco pessoas presas e R$ 5 mil em notas falsas retiradas de circulação.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos distribuindo cédulas falsas na região. A população é encorajada a reportar qualquer atividade suspeita que possa ajudar a combater esse crime financeiro.
E você, o que pensa sobre o papel da polícia na luta contra notas falsificadas? Deixe seu comentário e vamos debater esse assunto importante!

Facebook Comments