Empossado por Lula, Boulos diz que vai percorrer o país e dialogar com todos, “menos com quem trai o Brasil”

Publicado:

Na manhã de hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse a Guilherme Boulos como o novo ministro da Secretaria Geral da Presidência. A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto, teve a duração de cerca de 40 minutos e contou com a presença de diversos integrantes de movimentos sociais.

Durante a solenidade, Lula, que vestia uma camisa social preta, não fez declarações. Antes de Boulos assumir, ele pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da operação policial no Rio de Janeiro, que resultou em 119 mortes, incluindo quatro policiais.

O novo ministro destacou sua missão: “colocar o governo na rua” e interagir diretamente com os cidadãos. Boulos afirmou que pretende percorrer todo o país, ouvir os moradores e dialogar com todos, independentemente de concordâncias ou divergências políticas. Ele mencionou a importância de conversar com entregadores, motoristas de aplicativo e pessoas das periferias.

Boulos também expressou seu compromisso em ouvir críticas e apresentar as realizações do governo, salientando que as políticas que transformam a vida das pessoas vêm dos territórios e das ruas, e não apenas dos gabinetes.

Em seu discurso, o ministro manifestou apoio ao projeto que pretende acabar com a jornada de trabalho 6×1, proposto pela deputada Erika Hilton (Psol-SP). “Os trabalhadores não aguentam mais essa vergonhosa escala de trabalho”, ele enfatizou, recebendo aplausos dos presentes.

Contudo, Boulos deixou claro que não haverá diálogo com aqueles que considera “inimigos da democracia” ou que “traem o Brasil”. Ele finalizou seu pronunciamento de forma incisiva, afirmando: “o Brasil é dos brasileiros e sem anistia”. O público respondeu em coro com a frase “sem anistia”.

O que você acha da nova abordagem de Boulos como ministro? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB Bahia participa da entronização do Machado de Xangô no TRT-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) uniu forças com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) e...

Jovem é morto a tiros dentro de barbearia no Extremo Sul baiano

Na tarde desta quarta-feira, 29, um jovem de 21 anos foi assassinado enquanto cortava o cabelo em uma barbearia em Itabela,...

Operação que prendeu vereador e mais 14 bloqueia R$ 17 milhões de grupo ligado à facção na Bahia e em Sergipe

A Operação Frater Dominus, realizada na manhã desta quinta-feira (30), resultou na prisão de 15 pessoas, incluindo um vereador e um assessor em...