Brasil tem 2.811 Rihannas, 168 Hitlers, 241 Bolsonaros e 128 Maradonas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No Brasil, impressionantes 168 pessoas têm o mesmo nome do famoso ditador nazista, Adolf Hitler. Esse dado vem à tona em um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelou que, além de Hitler, existem 47 Herodes, o rei romano da Judeia que ficou conhecido por seus atos cruéis.

A pesquisa, que foi publicada nesta terça-feira, 4 de novembro, atualiza informações da segunda edição do levantamento de nomes mais frequentes do país, baseado no Censo Demográfico de 2022. Na edição anterior, lançada em 2016, os dados corresponderam ao Censo de 2010.

Além dos nomes históricos, o levantamento traz informações curiosas sobre o mundo pop e do esporte. No Brasil, há 2.811 pessoas chamadas Rihanna, 393 Shakira e 36 Madonna. No futebol, o número de Maradonas (128) supera o de Pelés (75). E, se você achava que o nome Neymar era raro, saiba que 2.443 pessoas o possuem.

Os dados levantados pelo IBGE geram reflexões sobre a diversidade de nomes e o que eles representam na cultura e na sociedade. Fica a pergunta: qual nome mais inusitado você conhece? Compartilhe suas impressões e comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com título do Corinthians, veja brasileiros garantidos na Libertadores

O Corinthians é campeão da Copa do Brasil pela quarta vez, assegurando vaga direta na Libertadores 2026 e passagem direta para a fase...

DF inicia semana com 435 vagas de emprego e salários de até R$ 3,2 mil

Resumo para SEO: Distrito Federal abre 435 vagas nas agências do trabalhador, com salários de até R$ 3,2 mil....

Campanha da Havaianas com Fernanda Torres gera boicote após fala sobre “não começar o ano com o pé direito”

Havaianas enfrentou críticas após a campanha de fim de ano estrelada pela atriz <strong Fernanda Torres, em que ela diz não...