No Brasil, impressionantes 168 pessoas têm o mesmo nome do famoso ditador nazista, Adolf Hitler. Esse dado vem à tona em um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelou que, além de Hitler, existem 47 Herodes, o rei romano da Judeia que ficou conhecido por seus atos cruéis.
A pesquisa, que foi publicada nesta terça-feira, 4 de novembro, atualiza informações da segunda edição do levantamento de nomes mais frequentes do país, baseado no Censo Demográfico de 2022. Na edição anterior, lançada em 2016, os dados corresponderam ao Censo de 2010.
Além dos nomes históricos, o levantamento traz informações curiosas sobre o mundo pop e do esporte. No Brasil, há 2.811 pessoas chamadas Rihanna, 393 Shakira e 36 Madonna. No futebol, o número de Maradonas (128) supera o de Pelés (75). E, se você achava que o nome Neymar era raro, saiba que 2.443 pessoas o possuem.
Os dados levantados pelo IBGE geram reflexões sobre a diversidade de nomes e o que eles representam na cultura e na sociedade. Fica a pergunta: qual nome mais inusitado você conhece? Compartilhe suas impressões e comentários abaixo!

Facebook Comments