Celina sobre combate a facções: “Nossa polícia entra em todo lugar”

Publicado:

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Celina Leão, vice-governadora do DF
Celina Leão, vice-governadora do DF – Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), destacou a atuação das forças de segurança da capital em meio a uma megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro, que ocorreu desde o dia 28 de outubro.

Durante o lançamento da Operação Integrada de Segurança Pública de Final de Ano, nesta terça-feira (4/11), Celina afirmou que a polícia do DF está presente em todos os lugares da região.

“Não há um local aqui no DF onde não entra a nossa segurança pública. Em todos os locais, os nossos policiais estão presentes”, ressaltou.

Ela também mencionou a importância da integração entre as forças de segurança e a aplicação de tecnologia para a prevenção do crime. Sobre a presença de facções, Celina afirmou que as ações preventivas têm sido eficazes: “Quando vemos uma ação como a do Rio, temos certeza de que o trabalho que fazemos no DF é o certo – envolve planejamento e antecipação de riscos”.

Na solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos agentes que perderam a vida durante a operação no Rio, a mais letal da história, com 121 mortes registradas, sendo 117 suspeitos e 4 policiais.

O que você acha das ações da polícia no Distrito Federal? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

F1: confira o desempenho de pilotos brasileiros em estreias no Brasil

Após oito anos sem um piloto brasileiro no GP do Brasil, Gabriel Bortoleto está prestes a fazer sua estreia na Fórmula 1. O...

Quem é Zohran Mamdani, o socialista eleito prefeito de Nova York

O democrata Zohran Mamdani, de 34 anos, foi eleito o 111º prefeito de Nova York. Sua vitória na eleição, realizada em 4 de...

CR7 abre jogo e revela com qual item mais gastou dinheiro em sua vida

Cristiano Ronaldo, o primeiro jogador de futebol da história a atingir a marca de um bilhão de dólares, compartilhou detalhes sobre seus gastos...