Morre Beto do Pandeiro, compositor da Unidos da Tijuca

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/Instagram/@gresutijuca

Beto do Pandeiro
1 de 1 Beto do Pandeiro – Foto: Reprodução/Instagram/@gresutijuca

A Unidos da Tijuca anunciou a morte de Beto do Pandeiro, que na verdade se chamava Paulo Roberto da Silva Carvalho. Ele foi o responsável por cinco sambas-enredo da famosa escola de samba carioca.

A escola compartilhou uma nota em suas redes sociais: “Beto do Pandeiro deixa o sentimento de saudade e a certeza da gratidão, que será expressada cada vez que entoarmos suas criações. Vá na paz, poeta!”

O compositor começou sua trajetória na agremiação como passista na década de 1980. Ao final desse período, passou a integrar a Ala de Compositores.

Entre suas composições mais conhecidas estão: Templo do Absurdo – Bar Brasil, De Portugal a Bienal no País do Carnaval, Guanabaram, o Seio do Mar e Só Rio… É Verão.

Beto também foi o criador da música Ganga-Zumbi, o último samba vencido por um único compositor nas disputas das escolas do Grupo Especial até 2022.

A perda de Beto do Pandeiro deixa um vazio na cena do samba carioca, mas seu legado musical certamente continuará a iluminar os desfiles da Unidos da Tijuca. Queremos saber a sua opinião. Como você se sente sobre a contribuição dele para o carnaval?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF declara inconstitucional Marco Temporal para demarcações indígenas e estabelece prazos para União cumprir obrigações

STF decidiu pela inconstitucionalidade do marco temporal na demarcação de terras indígenas. Em sessão virtual encerrada na sexta-feira (19), o Plenário acompanhou o...

Justiça de São Paulo rejeita ação de Edir Macedo contra Netflix por uso de imagem em documentário sobre exorcismo

A Justiça de São Paulo rejeitou a ação movida por Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do...

Por que recomendo Pluribus a você e seu terapeuta durante as férias

Pluribus é uma série de ficção científica da Apple TV que mergulha no tema do desejo e da coletividade, explorando como a propagação...