O Governo federal confirmou o envio de ajuda humanitária e equipes para auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelo tornado no Paraná. A informação foi divulgada na noite de sexta-feira (7) pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Um dos locais mais afetados foi a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, que registrou ventos superiores a 250 km/h. O tornado resultou na morte de pelo menos quatro pessoas e deixou 125 feridas. Além disso, a cidade de Laranjeiras do Sul deve declarar a situação de emergência em breve.

O ministro ressaltou que o governo, por meio do MIDR e da Defesa Civil Nacional, está totalmente disponível para apoiar as prefeituras e garantir assistência imediata à população. Em uma publicação em uma rede social, ele reafirmou esse compromisso.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também manifestou sua solidariedade às vítimas e garantiu que o governo se empenhará para ajudar as famílias afetadas.

Informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmaram que o tornado atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu nas primeiras horas de sábado (8). Essa região foi uma das mais impactadas devido ao deslocamento de uma frente fria, que causou tempestades em todo o estado.

Diante dessa situação desafiadora, é essencial que todos se unam e apoiem os moradores afetados. O que você pensa sobre as medidas tomadas pelo governo? Compartilhe sua opinião nos comentários.