Após o empate de 1 a 1 entre Vitória e Botafogo no último domingo, o presidente do Vitória, Fábio Mota, reagiu às acusações feitas pelo CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Ele havia criticado o Vitória por escalar o zagueiro Lucas Halter na partida, chamando a atitude de “desrespeitosa”.
Com a escalada de Halter, que está emprestado ao Vitória pelo Botafogo, o clube baiano terá que pagar uma multa de R$ 1 milhão. Mota propôs que esse valor fosse descontado do custo total para a compra definitiva do jogador, que deve ser finalizada em abril.
Mota negou qualquer falta de respeito, afirmando que o Vitória tentou negociar com o Botafogo durante a semana. Ele disse que a questão financeira não era um impedimento.
“Não houve desrespeito da parte do Vitória. Tentamos negociar a semana toda. O problema não era financeiro, pois temos o dinheiro. Halter já pertence ao Vitória, e queríamos que a multa fosse abatida do valor da compra. Não conseguimos. Apresentamos ao Botafogo a dívida que eles têm com relação ao Elkeson, mas a resposta foi de que a dívida é da associação, não da SAF. Halter jogou e não nos arrependemos. Ele foi o melhor em campo e vamos seguir em frente”, declarou o presidente.
Mota também traz à tona uma dívida antiga do Botafogo com o Vitória, relacionada à transferência do atacante Elkeson, que foi revelado pelo clube baiano em 2009 e vendido ao Botafogo em 2011.
“Eles devem mais de 12 milhões por Elkeson. O Vitória não recebeu nada. Agora é uma questão judicial. Escalamos Halter porque sabemos o que fazemos. A justiça está aqui para resolver isso”, completou Mota.
Atualmente, o Vitória ocupa a 16ª posição na Série A, com 35 pontos, apenas dois a mais que o Santos, que está dentro da zona de rebaixamento. Devido à Data Fifa, o Leão só voltará a campo no dia 19, enfrentando o Palmeiras às 19h30, no Allianz Parque, em um jogo antecipado da 37ª rodada da Série A.
E você, o que acha dessa situação? Deixe seus comentários e compartilhe suas opiniões sobre as declarações e a performance do Vitória.

Facebook Comments