Fernanda Lima no Metrópoles Talks: “Estou adorando envelhecer”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um dos momentos mais autênticos da quinta edição do Metrópoles Talks, Fernanda Lima ressaltou: “Quero me dar ao direito de envelhecer em paz”. A apresentadora compartilhou suas reflexões sobre o tempo e o amadurecimento, durante o evento que ocorreu no Teatro Bravos, em Pinheiros, São Paulo.

Fernanda falou sobre o tema “Amor Sem Roteiro” e destacou o prazer de envelhecer. “Não é fácil, mas há tantas coisas interessantes. Estou empolgada para ver como estarei daqui a 20 ou 30 anos. É fundamental aceitar que a vida está passando”, afirmou.

Durante a conversa, Fernanda aprofundou sua visão sobre amor, a passagem do tempo e a importância de viver cada fase da vida com serenidade e autonomia.

Família e carreira

A apresentadora, aos 48 anos, fez uma reflexão sobre sua trajetória. Lembrando sua infância, destacou como a relação com seus pais, apesar de desafios, sempre foi pautada pelo amor, um princípio que guia a criação dos três filhos que teve com Rodrigo Hilbert. “Fui criada em uma casa cheia de amor”, contou.

Ela também relembrou sua carreira como modelo e a mudança para São Paulo. “Cheguei assustada, mas nada me impediu de me conectar com as pessoas. Isso despertou minha curiosidade pelas relações humanas”, disse.

logo metropoles branca

Metropoles Talks com Fernanda Lima Teatro Bravos

1 de 3

O Metrópoles Talks com Fernanda Lima ocorreu nesta segunda-feira (11/11)

Rebeca Ligabue/Metrópoles

Fernanda falou sobre seu programa Amor & Sexo, que deixou uma marca significativa em sua vida. “Foi uma grande escola, que me ensinou sobre muitos assuntos que eu desconhecia”, comentou.

Hoje, ela está mais voltada para projetos autorais. Embora tenha reduzido sua exposição na mídia, continua lidando com a fama de maneira natural, buscando entender a curiosidade das pessoas a seu respeito. “Elas querem saber se eu enfrento problemas como todos”, explicou.

Relacionamentos

No Metrópoles Talks, Fernanda discutiu a importância das experiências passadas nas relações e criticou as expectativas impostas pela sociedade. “Muitas pessoas têm filhos baseadas em um roteiro que não é seu”, afirmou, ressaltando a necessidade de conhecer as próprias aspirações antes de tomar decisões.

Sobre o casamento com Rodrigo Hilbert, ela opinou: “Apesar das nossas diferenças, entendemos juntos os caminhos da vida. Ninguém nasce pronto. É bonito conseguir refletir sobre as questões um do outro”, disse.

Maternidade e menopausa

Fernanda foi franca sobre os desafios da maternidade: “Sou uma mulher privilegiada, mas enfrentamos dificuldades. A maternidade é um turbilhão”, refletiu.

Ela questionou o mito do instinto materno, destacando que tudo é um processo de construção. “Quando o bebê nasce, não sabemos como lidar”, revelou.

Com três filhos, incluindo gêmeos de 17 anos e uma menina de 6 anos, faltava um diálogo aberto sobre a menopausa, um tema ainda envolto em tabu. “Pode parecer letárgico, quase depressivo”, avaliou. Sobre o apoio de Rodrigo, ela disse: “Ele aprende junto comigo a cada dia”.

Fernanda enfatizou a importância do diálogo no casamento. “Hoje, estou em um lugar mais pacífico”, relatou, apontando para seus avanços pessoais.

Bem-estar

Para Fernanda, envelhecer é um exercício de consciência. Ela encontrou na ioga e na meditação formas de cuidar de si. “A menopausa é um momento para refletir sobre as prioridades da vida. Precisamos perguntar o que realmente queremos”, enfatizou.

Ela também deixou um recado importante para as mulheres: “A autonomia financeira e emocional é fundamental para não sofrerem. É essencial saber viver sozinha antes de dividir a vida com alguém.”

Bastidores com Fernanda Lima

Nos bastidores, Fernanda aprofundou o tema do amor, que considera a base de tudo. “Se não houver amor, não há nada”, afirmou. “É essencial estarmos sempre resgatando nosso instinto de amar, dado que o mundo está complicado em muitos aspectos”, finalizou.

Metrópoles Talks

O Metrópoles Talks é um espaço onde mentes brilhantes compartilham ideias e experiências. Em São Paulo, o evento estreou em maio com Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski conversando sobre menopausa.

Desde então, outros convidados como Ana Claudia Quintana Arantes e Deborah Secco abordaram temas relevantes, proporcionando reflexões importantes ao público.

E você, o que pensa sobre o que Fernanda Lima trouxe à mesa durante o evento? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Autor de todos gols da Argentina, Messi será reserva contra Jordânia

Resumo: A Argentina vem com surpresa: Messi começará no banco diante da Jordânia, enquanto a equipe busca manter 100% de aproveitamento na fase...

Coleta de lixo em Salvador deve ser normalizada até sábado após paralisação dos garis

A Limpurb informou que a coleta de lixo em Salvador deverá retornar ao ritmo normal até este sábado (27), após a paralisação nacional...

Arraiá da Prefs reúne 1,1 milhão de pessoas e se consolida como um dos maiores eventos juninos de Salvador

Arraiá da Prefs 2026 encerrou sua segunda edição reunindo 1,1 milhão de pessoas e mais de 100 atrações gratuitas no Centro Histórico de...