Fundador do MBL anuncia expulsão de Sandro Filho e acusa vereador de ser sócio de homem envolvido com lavagem de dinheiro

Publicado:

O fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, anunciou a expulsão do vereador Sandro Filho (PP) após uma investigação interna. A apuração revelou que Sandro é sócio de um homem envolvido em um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A decisão foi divulgada em uma transmissão ao vivo no YouTube.

Renan começou a investigação após receber uma denúncia de que Sandro teria indicado sua esposa, Mariana Silva Vasques, para um cargo na prefeitura. Ele destacou que a indicação não é ilegal, mas vai contra as diretrizes do movimento.

“Recebemos a denúncia na semana passada. Sem provas, decidimos investigar a conduta do vereador”, contou Renan. Ele notou que Sandro estava mudando seu estilo de vida, o que despertou a curiosidade do MBL.

Durante a live, Renan também revelou que Mariana é sócia de João Paulo Andrade de Lisboa Brito em um bar no Rio Vermelho. João já ocupou cargos na Câmara Municipal de Salvador e, segundo Renan, estaria ligado a atividades suspeitas.

WhatsApp%20Image%202025 11 11%20at%2019.26.44.

Sandro Filho, Mariana e João Paulo Andrade de Lisboa Brito | Foto: Instagram

WhatsApp%20Image%202025 11 11%20at%2019.21.16.

Quadro de sócios do bar no Rio Vermelho | Foto: Reprodução

Renan lembrou que Sandro Bahiense, ex-vereador, já havia sido investigado por abuso de poder durante a campanha de 2022. De acordo com uma reportagem, ele supostamente repassou dinheiro a um segurança do Salvador Shopping para distribuir em santinhos.

Na mesma transmissão, Renan deixou claro que não tinha provas de corrupção contra Sandro, mas enfatizou que um membro do MBL não pode se associar a pessoas ligadas à corrupção. “Um membro do MBL não pode se envolver com essas pessoas”, afirmou.

Ele disse que o mandato de Sandro é inferior ao de outros vereadores do movimento e fez referência ao seu estilo de atuação.

O MBL na Bahia vive um momento conturbado. Andrei Castro, ex-chefe de gabinete de Sandro, anunciou sua saída do MBL, citando diferenças ideológicas e de gestão. Ele expressou sua insatisfação em uma publicação nas redes sociais.

“Pedi minha exoneração por discordâncias ideológicas e na condução do gabinete. Quando não me sinto alinhado com os objetivos do MBL, não dá para continuar”, disse Andrei.

Esse desdobramento levanta questões importantes sobre a ética na política local. O que você acha sobre a expulsão de Sandro Filho do MBL? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sandro Filho se posiciona sobre expulsão do MBL e alega perseguição: “Articulação de pessoas ruins”

O vereador Sandro Filho (PP) se manifestou sobre sua expulsão do Movimento Brasil Livre (MBL) em uma...

Narcisa critica Boninho e diz que ele é um ‘péssimo pai’: ‘Ausente e não dá amor’

Narcisa Tamborindeguy não poupou palavras ao falar sobre o ex-marido, Boninho, durante uma entrevista ao programa da influenciadora Blogueirinha, exibida na última segunda-feira....

Mega-Sena: aposta em lotérica do Buriti acerta a quina e leva bolada

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2939 da Mega-Sena, sorteado nesta terça-feira (11/11). No entanto, três apostas do Distrito Federal conseguiram a...