Bruno Reis sanciona projeto que inclui Bíblia como referência paradidática em escolas de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sancionou o projeto de Lei nº 9.893/2025, que incluiu a Bíblia como referência paradidática nas escolas da cidade. A nova legislação, publicada no Diário Oficial, busca contribuir para a divulgação do material cultural, histórico, geográfico e arqueológico contido no livro sagrado das religiões cristãs.

A lei, de autoria do vereador Kênio Rezende, foi aprovada pela Câmara Municipal e especifica que “histórias bíblicas utilizadas deverão auxiliar os projetos escolares de ensino correlatos nas áreas de História, Literatura, Ensino Religioso, Artes e Filosofia, bem como outras atividades pedagógicas complementares pertinentes”.

A Bíblia será utilizada como um recurso complementar, sem substituir os materiais didáticos principais. Isso significa que os professores podem usá-la para aprofundar temas ou realizar atividades extras nas aulas. A legislação também garante que “nenhum aluno será obrigado a participar da atividade a que se refere esta Lei, sendo garantida a liberdade religiosa nos termos da Constituição Federal”.

As diretrizes sobre como esse material será introduzido nas escolas serão definidas pela Prefeitura de Salvador.

O que você acha dessa nova lei? A inclusão da Bíblia em atividades escolares é algo positivo ou negativo? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Perez se desculpa por subir nas costas de segurança durante trio. Vídeo

Carla Perez se desculpou após um episódio ocorrido na despedida do trio Algodão Doce, em Salvador. No fim de semana, a cantora foi...

Ex-BBB, Diogo Pretto relembra polêmicas, afirma que não venceria edição atual e pede que público não vote com perfil “Criança Esperança”

O dançarino e coreógrafo baiano Diogo Pretto comentou a atual edição do Big Brother Brasil (BBB) durante entrevista ao Bahia Notícias, realizada nesta...

Policiais se vestem de Minions e prendem 4 em blocos de Carnaval de SP

Descrição para SEO: Polícia civil de São Paulo usou disfarces de Minions durante o Carnaval de rua para prender suspeitos, com prisões por...