A Polícia Civil da Bahia lançou a “Operação Vita” entre os dias 13 e 14 de setembro, em Valença e Gandu. O objetivo principal foi combater homicídios, tráfico de drogas e crimes sexuais. Ao todo, duas prisões foram efetuadas, além da apreensão de armamento restrito.
O principal evento aconteceu no bairro da Bolívia, em Valença. Durante o cumprimento de mandados, a polícia avistou um homem de 18 anos. Ao tentar fugir, ele entrou em uma residência que, segundo investigações, era um ponto de tráfico e abrigo para pessoas procuradas pela Justiça.
Após perseguição, os policiais realizaram buscas e encontraram um arsenal impressionante:
- Submetralhadora Uzi calibre 9mm, considerada de uso restrito;
- Três carregadores e 68 munições;
- Dois rádios comunicadores, um drone e dois celulares.
Esse jovem é investigado pelo assassinato de Vinícius Lopes da Silva, ocorrido em 30 de novembro de 2024, no mesmo bairro. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e está à disposição da Justiça.
Em Gandu, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 46 anos, que possuía uma sentença condenatória por estupro de vulnerável. Ele foi encontrado em uma academia local e detido na quarta-feira.
O homem foi levado à Delegacia Territorial de Gandu para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado para a audiência de custódia. Ele agora deve iniciar o cumprimento da pena estabelecida pela Justiça.
A operação revela esforços das autoridades em garantir a segurança na região e combater a criminalidade. O que você acha sobre essas ações? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments