Desembargador Aliomar Silva Britto é aposentado voluntariamente pelo TJ-BA

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou nesta segunda-feira (17) a aposentadoria voluntária do desembargador Aliomar Silva Britto. Ele faz parte da 5ª Câmara Cível do tribunal, e a decisão foi formalizada pela Presidente do Tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

A aposentadoria terá efeitos a partir de 17 de novembro de 2025, marcando o fim da carreira do desembargador no Poder Judiciário da Bahia. Esse tipo de aposentadoria é um direito garantido aos magistrados que atendem aos requisitos de tempo de serviço e idade, conforme a legislação atual.

A saída de um desembargador do TJ-BA acende os processos internos para a possível nomeação ou promoção de um novo magistrado para ocupar a vaga na 5ª Câmara Cível.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wassef afirma ser vítima de montagem com IA e perseguição em Atibaia

O advogado Frederick Wassef, conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está enfrentando um acirrado conflito em Atibaia, no interior de São Paulo....

Sidninho rebate oposição da Câmara de Salvador e defende veto a emendas sobre tarifa zero e passe livre

O vereador Sidninho (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Salvador, se...

Senadores aliados de Bolsonaro fazem vistoria em ala da Papuda

Um grupo de senadores próximos a Jair Bolsonaro (PL) esteve na última segunda-feira, 17 de novembro, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília....