O desembargador Gesivaldo Britto, que foi presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), faleceu na manhã desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), que lamentou o ocorrido. Britto enfrentava problemas de saúde e estava internado.
Ele assumiu a presidência do TJ-BA em novembro de 2017 e tomou posse em fevereiro de 2018. No entanto, sua gestão foi interrompida em novembro de 2019, após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da Operação Faroeste. Essa operação investigava a venda de decisões judiciais e o favorecimento de um esquema de grilagem de terras na região oeste da Bahia.
Britto se aposentou obrigatoriamente em outubro de 2021, ao completar 75 anos. Importante destacar que ele não recebeu uma condenação definitiva nas investigações, que ainda tramitam no STJ.
Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, assim como detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Que tal compartilhar suas memórias ou pensamentos sobre Gesivaldo Britto? Sua opinião é bem-vinda e pode enriquecer a lembrança de sua trajetória.

Facebook Comments