Uma padaria em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi interditada na última segunda-feira (17) após a Vigilância Sanitária apreender oito toneladas de produtos impróprios para consumo. O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário, e uma denúncia anônima levou à fiscalização no local, situado na Rua dos Fonsecas.

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Entre os produtos apreendidos estavam 4 mil pães, 600 kg de massa pronta, além de bolos e panetones que foram elaborados em condições inadequadas. De acordo com informações do Blog do Anderson, o estado da padaria era crítico, com várias formas sujas e um ambiente impróprio para a manipulação de alimentos. O estabelecimento só poderá reabrir após atender a uma série de exigências da Vigilância Sanitária.
A Vigilância Sanitária também informou que, em um ano de fiscalização, foram apreendidas 17 toneladas de produtos irregulares no setor de panificação na cidade. As principais irregularidades encontradas incluem armazenamento inadequado e falta de comprovação de procedência.

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Em setembro do ano passado, quatro fábricas de temperos também foram fechadas em Vitória da Conquista após a descoberta de fezes de ratos nos locais. Assim como a padaria, esses estabelecimentos funcionavam de forma clandestina. A Vigilância Sanitária está aberta a denúncias anônimas pelo telefone (77) 3229-3044.
O que você acha dessa situação? Já ouviu falar de casos semelhantes? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments