Paes apaga ataque a chanceler alemão: “Fiquem tranquilos no Itamaraty”

Publicado:

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes – Foto: Buda Mendes/Getty Images

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), causou alvoroço nesta terça-feira (18/11) ao criticar duramente o chanceler alemão, Friedrich Merz. Após a fala negativa de Merz sobre Belém, cidade que sediará a COP30, Paes se arrependeu e decidiu apagar uma postagem inicial, onde ofendia o alemão.

Na postagem apagada, Paes se referia a Merz como “filhote de Hitler” e fez comentários ácidos. Em sua nova mensagem, ele explicou que apenas havia feito um “desabafo” e tranquilizou a todos: “Fiquem tranquilos no Itamaraty. Viva a amizade Brasil e Alemanha, que me emociona.”

Merz havia dito, em discurso na COP30, que os jornalistas que o acompanhavam se mostraram aliviados ao deixar Belém, além de classificar a cidade como “pouco proveitosa”. A declaração não agradou as autoridades brasileiras, gerando reações negativas, incluindo a defesa de Paes em relação aos governantes do Pará e da capital.

Esse episódio destaca as tensões nas relações entre Brasil e Alemanha, principalmente em um momento tão importante como a COP30. O que você achou das falas de Paes e Merz sobre Belém? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após saída de Leal e Cafu, Rosemberg nega debandada: “Estão indo para uma candidatura derrotada”

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), se manifestou sobre o recente apoio dos deputados Nelson Leal (PP)...

Maíra Cardi anuncia que vai apagar rede social com 9,1 milhões de seguidores

Maíra Cardi decidiu deletar sua conta no Instagram, onde possui 9,1 milhões de seguidores. Em seus Stories, ela revelou que essa não é...