PE: vereadores são presos em ação contra desvio de recursos públicos

Reprodução/Redes sociais

Vereadores de Ipojuca Flávio do Cartório (PSD) e Professor Eduardo (PSD)
1 de 1 Vereadores de Ipojuca Flávio do Cartório (PSD) e Professor Eduardo (PSD) – Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil realizaram, na manhã desta quarta-feira, a segunda fase da Operação Alvitre. Este trabalho investiga fraudes com recursos públicos em Ipojuca. Os vereadores Flávio do Cartório e Professor Eduardo, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, foram presos durante a ação.

Eles foram detidos em um supermercado em Boa Viagem, onde foram encontrados com uma grande quantia em dinheiro.

A operação incluiu três mandados de prisão, 19 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e suspensão de funções públicas. Todas as autorizações foram emitidas pelo Juízo de Garantias.

Segundo o MPPE, os vereadores são suspeitos de estarem envolvidos com irregularidades na aplicação de emendas parlamentares impositivas. As investigações começaram em outubro de 2024, durante a fase inicial da Operação Alvitre.

Após a detenção, os vereadores foram levados para prestar depoimento, e a polícia irá analisar o dinheiro apreendido.

A operação contou com a participação de 70 policiais civis, 12 promotores de Justiça, 29 servidores do MPPE e 35 policiais militares. Também houve apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais, do Grupamento Tático Aéreo e da Polícia Militar de Pernambuco.

O que você acha dessa situação? Deixe seus comentários e opiniões sobre o tema.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS