Wepink, de Virginia Fonseca, faz acordo milionário após denúncias de consumidores e poderá voltar a fazer lives

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Wepink, empresa da influenciadora Virgínia Fonseca, está perto de retomar suas lives para venda de produtos. Isso acontece após um acordo judicial com o Ministério Público de Goiás, que resolveu uma ação coletiva sobre possíveis violações do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo informações do site Splash, a marca terá que pagar R$ 5 milhões em reparação por danos morais coletivos. Além disso, a Wepink deve implementar um serviço de atendimento ao consumidor dentro de um mês, conforme as diretrizes do Ministério Público.

Outra condição do acordo é que a empresa não poderá mais remover avaliações negativas de seus perfis nas plataformas oficiais.

“A investigação considerou um grande número de reclamações feitas no Procon de Goiás e em sites como o Reclame Aqui, totalizando mais de 120 mil registros nos últimos dois anos”, informou o MP-GO.

Para retomar as lives, a Wepink deve provar que possui estoque físico adequado e oferecer um atendimento ao cliente que não seja automatizado.

“A Wepink precisa adotar sistemas auditáveis, que sejam acessíveis ao MP-GO e aos consumidores, para garantir a disponibilidade dos produtos”, acrescentou o MP.

O desfecho deste caso levanta questões sobre as práticas empresariais no comércio online. É uma boa oportunidade para refletir sobre a importância da transparência e da proteção ao consumidor. O que você acha desse acordo? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera notebook, perfumes e outros itens furtados em Teixeira; autor vai responder em liberdade

Teixeira de Freitas - Um homem foi conduzido à Delegacia na tarde desta quarta-feira (14/01) suspeito de furto ocorrido no dia anterior. A...

Operação Mirakel: além de influenciadora, mais quatro são presos em nova fase em Salvador

Operação Mirakel entra na segunda fase e foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 14, em Salvador, pelas forças estaduais de Segurança Pública da...

Gafisa, Ambipar e Light: os negócios “compartilhados” por Vorcaro e Tanure

Nesta quarta-feira (14/1), o banqueiro Daniel Vorcaro e o empresário Nelson Tanure apareceram lado a lado pela primeira vez na Polícia Federal (PF),...