Monumento de onça com chifres exibida na COP30 gera revolta entre evangélicos nas redes sociais: “Símbolo do engano”

Publicado:

Um novo monumento da artista chinesa Huang Jian, criado para a COP30 em Belém, gerou uma onda de críticas nas redes sociais. A obra, denominada “Espírito Guardião Dragão-Onça”, apresenta uma onça com chifres. Para muitos evangélicos, essa representação contraria os preceitos bíblicos.

Os comentários destacam que a figura da onça com chifres simboliza engano. Apostolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer e presidente internacional da Marcha para Jesus, compartilhou um vídeo do monumento em uma publicação na terça-feira. Ele citou a Bíblia, referindo-se a um “grande dragão vermelho que engana o mundo inteiro”.

Ele comentou que a união da onça, símbolo do Brasil, com o dragão sugere uma aliança que não reflete a identidade nacional cristã. No espaço de comentários, tanto o apostolo quanto seus seguidores expressaram descontentamento com a escultura. Termos como “o sangue de Jesus tem poder” e “o Brasil é de Jesus” foram comuns nas discussões.

Um fiel comentou sobre a obra: “Dragão-onça carrega uma mensagem que, à luz da Bíblia, não pode ser ignorada. O dragão é o símbolo máximo de Satanás, o enganador, inimigo de Deus”.

A escultura de Huang Jian, por outro lado, pretende unir a ancestralidade da Amazônia com elementos da mitologia chinesa, simbolizando a fusão entre a onça e o dragão. A peça é feita de bronze e levou apenas dois meses para ser produzida.

E você, o que pensa sobre essa polêmica? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após deixar o JN, William Bonner curte férias com a esposa em NY

William Bonner e sua esposa, a ceramista Natasha Dantas, estão aproveitando um merecido descanso em Nova York. Natasha compartilhou nas redes sociais fotos...

Zubeldía revela estratégia para vencer o Flamengo em clássico

Lucas Figueiredo/Getty Images Após vencer o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã na última quarta-feira, o técnico Luís Zubeldía compartilhou em coletiva a...

Fãs de Bell Marques criam festa de rua e transformam comunidades de Salvador em ‘Carnaval fora de época’ com caminhadas

Os fãs de Bell Marques, conhecidos como chicleteiros e bellzeiros, não esperam o Carnaval para celebrar. Durante o ano todo, eles se reúnem...